Visitantes de Reguengos de Monsaraz aumentam em 11 por cento

ReguengosMonsarazVistaO município de Reguengos de Monsaraz registou este ano um aumento de cerca de 11 por cento do número de visitantes nos principais pontos turísticos do concelho, em relação ao ano passado.

Em 2013 foram contabilizados mais de 75 mil visitantes. Até ao final de agosto do presente ano, o número de visitantes ultrapassa os 84 mil.

Para Joaquina Margalha, vereadora do Património, Turismo e Cultura da Câmara Municipal de Reguengos, este aumento prende-se com “o potencial turístico do concelho”, sendo que a “autarquia vai continuar a sua aposta no setor”.

Entre os principais motivos de interesse do concelho de Reguengos de Monsaraz destaque para o Museu do Fresco, Casa Monsaraz, Igreja de Santiago, Igreja Matriz, Torre de Menagem e Igreja da Misericórdia.

Os turistas nacionais representaram 43 por cento da afluência turística ao concelho. Do estrangeiro, os países mais próximos geograficamente significaram uma importante percentagem do total de visitas, nomeadamente Espanha (21,4 por cento) e França (14,06 por cento).