Universidade Sénior de Elvas no “À Conversa Com”

VitriaBrancoRCMVitória Branco é a convidada de hoje do “À Conversa Com”, para falar do arranque do ano letivo 2014/2015 da Universidade Sénior de Elvas, amanhã, dia 15 de outubro.

Para Vitória Branco, vereadora da Câmara Municipal de Elvas, esta é “uma aposta ganha, é um objetivo antingido, e conseguimos assim dar resposta a todos aqueles que, com mais de 50 anos, procuram ocupação a nível do concelho, não só na sede do concelho, também nos bairros  e nas freguesias rurais”.

A Universidade Sénior tem como objetivo a “ocupação, a realização e proporcionar forma de convívio saudável”, como refere a vereadora.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

O único critério para ingressar na Universidade é ter 50 ou mais anos, sendo que o sénior que for portador do cartão “Idade de ouro” não paga nada, e quem não for portador deste cartão paga uma mensalidade de 10 euros, independentemente do número de ocupações/disciplinas em que se inscreve.

O número total de alunos inscritos é por volta de 650, sendo que na sede do concelho estão inscritos 305, e os restantes nas freguesias rurais, embora este número ainda não seja definitivo.

Vitória Branco refere que “todos os anos temos tido um aumento de alunos, de referir que começámos com 43 alunos”, sendo esta uma aposta ganha para a vereadora da Câmara Municipal de Elvas.