O coliseu, em Elvas, foi palco, na noite de ontem, sábado, 27 de setembro, para a segunda corrida de touros, inserida na Feira de São Mateus e nas Festas do Senhor Jesus da Piedade.
Em praça, com uma assistência muito abaixo das expectativas, estiveram Rui Salvador, Tito Semedo, Ana Batista, Pedro Salvador, Duarte Pinto e Rui Guerra. Também o novilheiro João Augusto Moura integrou o cartel desta corrida mista. Pegaram os Forcados Amadores de Cascais, Monforte e Académicos de Elvas.
José Luís Zambujeira mostrou-se satisfeito com a organização das duas corridas destas festas de São Mateus. Já os cabos dos três grupos de forcados, ainda antes das respectivas pegas, revelaram intenção de levar o troféu da melhor pega para casa. Quem levou a melhor foram os Forcados Académicos de Elvas, com a pega de Luís Machado.
Rui Salvador, que comemora 30 anos de alternativa, diz ter pouca sorte com os touros que tem enfrentado sempre que vem tourear a Elvas. Já Tito Semedo mostrou-se muito satisfeito com a sua atuação. Ana Batista demonstrou-se igualmente satisfeita com a sua lide, embora reconheça que o touro lhe complicou a vida na arena.
O novilheiro João Augusto Moura lamentou o facto de o piso não estar nas melhores condições para a sua lide a pé. Por seu lado, Pedro Salvador diz ser uma honra tourear em Elvas.
Duarte Pinto garante que tourear em Elvas representa uma grande responsabilidade, tendo se mostrado muito feliz com a sua atuação. O cavaleiro praticante Rui Guerra assegura que o touro que lhe calhou tinha pouca força, mas que a lide correu bem.
Durante o intervalo da corrida foi descerrada uma placa à entrada do Coliseu de Elvas, de forma a assinalar os 30 anos de alternativa do cavaleiro Rui Salvador. Várias lides e pegas foram dedicadas, ao longo da noite, a Marcos Tenório.