1ª Edição do Run Castle em Montemor-o-Novo

runcastle1

Teve lugar a 1ª edição do RUN CASTLE®, uma prova de corrida que tem como objetivo a dinamização do Castelo e património arquitetónico e natural de Montemor-o-Novo, condimentada com alguns obstáculos naturais e artificiais.

Uma organização do Atlético Clube de Montemor e da CAZULODESIGNERS® contou com a presença de Paulo Guerra (Ex-Campeão Europeu de Corta-Mato), que após passar por obstáculos como palha, pneus, cordas, paletes de madeira, água, terra, alcatrão, relva, árvores e, as escadas da Rua do Quebra Costas, foi o primeiro a completar a prova dos 10km RUN CASTLE®.runcastle2

Este alentejano, que tem um currículo invejável, cortou a linha de meta em 37:25 minutos, seguido por Rodrigo Carrilho (o melhor tempo de um atleta de Montemor) e Rui Narigueta.

Nos 10 km´s, na geral feminina, a primeira a concluir a prova foi Inês Alves, passando a linha de chegada com um tempo de 47:12 minutos, em 2.º chegou Ana Pires e, no 3.º posto, terminou a prova Vanessa Pais.

Na prova de 5 km´s, que podia ser efetuada a correr ou a caminhar, em Femininos, Olga Marques ficou em 1.º, em 2.º Telma Aleixo e em 3.º Lília Espadinha. Também na prova de 5 km´s, mas em masculinos, em 1.º ficou Tiago Azinheirinha, em 2.º Nelson Lima e em 3.º Fernando Dias.

Entre a prova de 10km e 5km participaram perto de 200 atletas, tendo sido doados 150 euros aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, correspondentes a 10% do valor das inscrições para a prova.