CAMIÃO INCENDEIA-SE NO CAMPO NOS ARREDORES DE ELVAS

_DSC0748Um camião ardeu completamente, ao fim da tarde deste domingo dia 14, nos arredores de Elvas. O veículo era um trator, cujo reboque fazia a recolha de milho que se encontrava a ser colhido, e estava parado, desligado e fechado, na altura em que o fogo deflagrou. O alerta foi dado às 19 horas para os Bombeiros Voluntários de Elvas.

Ver foto reportagem

A ocorrência teve lugar nos arredores de Elvas, entre a cidade e a fronteira do Caia, na estrada do Monte da Nora d’Úveda, perto da rotunda da Avenida do Dia de Portugal, junto à antiga fábrica do tomate, no caminho agrícola que faz a ligação à estrada da Torre de Bolsa.

O trator do veículo pesado de mercadorias ardeu por completo, mas foram a perícia e o sangue-frio do manobrador da ceifeira-debulhadora que evitaram danos maiores. De facto, ao notar o início do fogo no interior da cabina do camião, o condutor da ceifeira-debulhadora cortou mais uma área de milho, que evitou que o incêndio do veículo alastrasse a um milheiral com dezenas de hectares.

Para o local, os Bombeiros Voluntários de Elvas fizeram deslocar 12 homens e três veículos de combate a incêndio. A GNR de Elvas recolheu dados da ocorrência no local do sinistro.

Bombeira ferida

Uma bombeira da corporação de Elvas ficou ferida no combate às chamas neste incêndio, através do rebentamento de um pneu, tendo feito hematoma no abdómen e escoriações. A vítima foi transportada ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, onde recebeu tratamento. A bombeira teve alta hospitalar ainda durante a noite de domingo.