Ciência na Rua em Estremoz este sábado

cienciarua

A 8ª edição do Festival de Ciência e Arte, “Ciência na Rua” tem lugar este sábado,  dia 13 de setembro, das 18 à uma da manhã, no centro da cidade de Estremoz.

Estremoz Cidade de Ciência é mais uma vez palco de inúmeras experiências interativas e espetáculos, onde a Ciência e Arte se juntam para melhor compreender a Energia utilizada.

Durante uma noite, dezenas de cientistas e artistas invadem o Centro da cidade de Estremoz recriando e experimentando sete Grandes Momentos Científicos em torno da energia: do Big Bang à tabela Periódica, da radiação à energia solar, da fotossíntese, petróleo e carvão, energia hidroeléctrica, da circulação atmosférica à energia eólica e do átomo à energia nuclear.