A primeira sessão do Café Memória, em Campo Maior, decorre hoje no Centro de Ciência do Café.
Esta é uma iniciativa destinada a pessoas com problemas de memória ou demência e respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo, como explicou à Rádio ELVAS Catarina Alvarez, da Alzheimer Portugal, e responsável pela iniciativa, a nível nacional.
A iniciativa é da responsabilidade da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra e conta com o apoio da Associação Coração Delta e da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
Campo Maior: Sessões no 2º sábado de cada mês
As sessões do CAFÉ MEMÓRIA em Campo Maior vão funcionar no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, nos segundos sábados de cada mês, entre as 10 e as 12 horas. A primeira sessão está prevista já no sábado, 13 de setembro.
O projeto de Campo Maior é liderado pela Associação Coração Delta, que ficará encarregue pela implementação na região e pelo envolvimento dos seus voluntários, contando com o apoio técnico da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, que irá disponibilizar profissionais de saúde que têm por missão a coordenação das sessões.
O projeto CAFÉ MEMÓRIA foi criado em abril de 2013, com sessões a decorrerem nos centros comerciais Centro Colombo e CascaiShopping, da Sonae Sierra. Em Fevereiro deste ano, através da parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foram criados mais dois novos CAFÉS MEMÓRIA, com sessões que decorrem na Cafetaria do Museu de S. Roque e no Espaço Santa Casa, em Lisboa.
Esta parceria marca a primeira expansão do projeto CAFÉ MEMÓRIA para fora da região da Grande Lisboa. O projeto, com pouco mais de um ano de existência, passa, assim, a contar com cinco pontos de encontro: três em Lisboa, um em Cascais e agora, também, em Campo Maior.