Marcos Bastinhas não toureia mais esta época

Marcos

O cavaleiro elvense Marcos Bastinhas não vai tourear mais nesta época tauromáquica, tendo já cancelado todas as corridas agendadas.

“Nos primeiros dias foi um bocado duro, foi o acabar de uma temporada que estava a começar bem”, garante o cavaleiro. “Agora já estou com outra moral e penso que mais um mês irei começar a montar para depois começar a treinar”, acrescenta. “Não quero aparecer ao fim desta temporada, vamos aguardar para o ano e começar em grande”, remata.

Recorde-se que Marcos Bastinhas foi atingido na vista esquerda por um pau de uma bandarilha, quando toureava o primeiro do seu lote, em Albufeira, no passado dia 23 de julho. O jovem elvense perdeu os sentidos e foi assistido na enfermaria da praça e transportado depois ao Centro de Saúde de Albufeira, onde lhe foi diagnosticada um traumatismo facial.

Já de madrugada, viajou do Algarve para Elvas e de seguida para o Hospital de Badajoz para ser submetido a exames, tendo um forte traumatismo facial e um grande hematoma no lado esquerdo da face.

Marcos Bastinhas foi operado em Badajoz na Clínica Clideba, depois de lhe ter sido detetada uma fratura do osso junto à vista (olho esquerdo), que gerou um hematoma e criou uma bolha de ar que levou a que o cavaleiro ficasse com a vista tapada.