Exposição de homenagem a Bastinhas apresentada em Elvas

BastinhasExposicaoApresentacao

A exposição “Joaquim Bastinhas, de Elvas para o Mundo” – sobre as facetas humana e artística do cavaleiro tauromáquico elvense, no final da sua 33ª temporada consecutiva de alternativa – foi apresentada ao início da noite de ontem, quarta-feira, 3 de setembro, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

O cavaleiro explica que esta exposição “surge da iniciativa de três jornalistas”, sendo que a mesma era para ter início em Alter do Chão. “Eu é que lhes pedi para que a exposição tivesse início em Elvas”, assegura.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, assegura que esta exposição é “mais uma homenagem” ao cavaleiro e diz-se “honrado por ser Elvas o primeiro local onde Bastinhas apresenta a exposição”.

A Exposição “Joaquim Bastinhas, de Elvas para o mundo” inaugura na Casa da Cultura de Elvas a 18 setembro, uma quinta-feira, às 19 horas. A iniciativa está integrada no programa das Festas do Senhor Jesus da Piedade e da Feira de São Mateus.

A mostra fica em Elvas até 20 de outubro, mas mais tarde percorre outras localidades, como Portalegre e Alter do Chão, com o título “Joaquim Bastinhas, para Além do Toureiro”.