Elvas: Corridas no Coliseu organizadas por empresário

coliseuJoseRondaoAlmeida

As duas corridas de Touros que se realizam pela altura do São Mateus no Coliseu Comendador José Rondão Almeida, em Elvas, vão reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Elvas, como habitualmente.

Este ano a organização destes espetáculos tauromáquicos sofreu uma alteração. “Em vez de ir diretamente a câmara contratar os cavaleiros, bandarilheiros, entre outros, o que vai acontecer é que a câmara vai contratar uma empresa que organiza essas corridas”, segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas. “Agora tem que se fazer um concurso, convidar as empresas que tratam destes assuntos e arranjar uma que organize essas corridas”, concluiu.

As Corridas de Touros vão realizar-se nos dias 21 e 27 de Setembro no Coliseu Comendador José Rondão Almeida, em Elvas.

“Para nós é indiferente” – João Bugio

João Bugio, presidente da Associação dos Bombeiros elvenses referiu em declarações à Rádio CAmpo Maior que “para nós é-nos indiferente essa situação. Reuni com o senhor presidente da Câmara e garantiu-nos que a Associação dos Bombeiros iria ter por parte da Câmara o contributo equivalente às receitas das corridas. Isso para nós é maravilhoso, uma vez que só entramos nas corridas para angariar receitas”.

A Rádio Campo Maior contactou igualmente o presidente da APPACDM de Elvas que, para já, escusou-se a tecer qualquer comentário sobre o assunto.