Festas da Boa-Fé (Elvas) na “Conversa em Dia”

JoaoRondao

As Festas em Honra do Senhor Jesus da Boa-Fé (antiga Festa dos Hortelões), em Elvas, decorre de 29 a de 31 de agosto. João Rondão (na foto), presidente da União de Freguesias de Caia, São Pedro e Alcáçova e António Carlos, representante da Paróquia da Boa-Fé, são convidados na edição de hoje do “À Conversa Com”, onde dão a conhecer o programa da edição deste ano desta festa.

João Rondão lembra que estas festas estiveram “presas por um fio”, dado que a Boa-Fé não conta com uma Comissão de Festas. As festas “são feitas em protocolo com a Paróquia”, mas neste momento não há pároco. Já António Carlos, assegura que “as festas já não são aquilo que foram em tempos”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Na sexta-feira, 29 de agosto, a festa começa às 22h30, com espetáculo musical com José Gonçalvez e Teresa Tapadas. À meia-noite decorre uma garraiada.

No sábado, 30 de agosto, entre as 9 e as 14 horas, decorre o 5º Torneio dos Hortelões (Fase de Grupos), no Pavilhão da Escola Básica da Boa-Fé. Pelas 18 horas decorre uma garraiada e às 22h30 espetáculo com o grupo Adiafa. À meia-noite decorre mais uma garraiada.

No último dia de festa, domingo, 31 de agosto, prossegue o 5º Torneio dos Hortelões (meias-finais e finais), às 18 horas há missa seguida de procissão e às 19h30 mais uma garraiada. Pelas 22h30, é Olinda Moriano e Raquel Guerra que animam os presentes.