O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, convidou o vereador da oposição pelo CDS/PP, Tiago Abreu (na foto ao lado), para assumir funções na autarquia elvense, nomeadamente para ser vereador a tempo inteiro com pelouros.
Tiago Abreu viabiliza Orçamento 2015
Tiago Abreu recusou a proposta, justificando: tenho, neste momento, a noção de que serei mais útil ao meu concelho garantindo a estabilidade em Elvas e fazendo pontes com o poder central, mantendo-me na Assembleia da República onde tenho um compromisso com o meu partido para o atual mandato legislativo.
Nesta conferência, Tiago Abreu garantiu que pela minha parte, o Orçamento da câmara passará; e passará, pois foi discutido entre mim e o senhor presidente da câmara e incluirá várias marcas e propostas do CDS em campanha eleitoral.
Nuno Mocinha convida Valério para exercer funções
O presidente da câmara de Elvas (na foto em baixo) anunciou que deu conhecimento ao vereador Manuel Valério (eleito pelo PS, sem pelouro) desta reunião e do seu conteúdo e, que o mesmo, foi convidado para voltar a exercer as funções de vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Elvas.
O vereador Manuel Valério terá respondido que já tem a sua vida profissional organizada para exercer funções fora do concelho de Elvas, numa entidade privada. Porém, Valério terá garantido que votará sempre de acordo com a sua consciência, o que, na interpretação de Nuno Mocinha, significa que temos condições para governar com estabilidade.
Relativamente ao vereador Tiago Afonso (eleito pelo PS, sem pelouro), Mocinha considerou que a porta ao diálogo nunca esteve encerrada, mas devo diligenciar no sentido de conseguir os melhores acordos possíveis e criar a estabilidade necessária.
Vereadora Vitória Branco com novas funções
Nuno Mocinha atribuiu novas funções à vereadora Vitória Branco, para além das que já se encontravam sob a sua alçada, nomeadamente a gestão do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas a organização da Expo São Mateus, entre outras áreas ligadas às atividades culturais.