ELVAS: TIAGO ABREU RECUSA SER VEREADOR A TEMPO INTEIRO NA CÂMARA

TA18agoO presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, convidou o vereador da oposição pelo CDS/PP, Tiago Abreu (na foto ao lado), para assumir funções na autarquia elvense, nomeadamente para ser vereador a tempo inteiro com pelouros.

Tiago Abreu viabiliza Orçamento 2015

Tiago Abreu recusou a proposta, justificando: “tenho, neste momento, a noção de que serei mais útil ao meu concelho garantindo a estabilidade em Elvas e fazendo pontes com o poder central, mantendo-me na Assembleia da República onde tenho um compromisso com o meu partido para o atual mandato legislativo”.

Nesta conferência, Tiago Abreu garantiu que “pela minha parte, o Orçamento da câmara passará; e passará, pois foi discutido entre mim e o senhor presidente da câmara e incluirá várias marcas e propostas do CDS em campanha eleitoral”.

Nuno Mocinha convida Valério para exercer funções

O presidente da câmara de Elvas (na foto em baixo) anunciou que deu conhecimento ao vereador Manuel Valério (eleito pelo PS, sem pelouro) “desta reunião e do seu conteúdo” e, que o mesmo, “foi convidado para voltar a exercer as funções de vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Elvas”.Mocinha18ago

O vereador Manuel Valério terá respondido “que já tem a sua vida profissional organizada para exercer funções fora do concelho de Elvas, numa entidade privada”. Porém, Valério terá garantido que “votará sempre de acordo com a sua consciência”, o que, na interpretação de Nuno Mocinha, significa que “temos condições para governar com estabilidade”.

Relativamente ao vereador Tiago Afonso (eleito pelo PS, sem pelouro), Mocinha considerou que a porta ao diálogo “nunca esteve encerrada, mas devo diligenciar no sentido de conseguir os melhores acordos possíveis e criar a estabilidade necessária”.

Vereadora Vitória Branco com novas funções

Nuno Mocinha atribuiu novas funções à vereadora Vitória Branco, para além das que já se encontravam sob a sua alçada, nomeadamente a gestão do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas a organização da Expo São Mateus, entre outras áreas ligadas às atividades culturais.