Curta-metragem “Belonging” no “À Conversa Com”

CurtaMetragemAs gravações da curta-metragem “Belonging” chegam hoje ao fim em Elvas. Foram dez dias de gravações que passaram pelo Largo de Santa Clara e pela Igreja das Domínicas, entre outros, como nos referiu a realizadora Laura Seixas, na edição desta quarta-feira do “À Conversa Com”.

Laura Seixas fez-se acompanhar, nesta entrevista, pelos dois jovens atores que dão corpo às personagens principais deste trabalho: Mafalda Marafusta e Leandro Morais (todos na foto, ao lado).

Ouvir aqui “À Conversa Com”

 

A história deste filme desenrola-se no pós 2ª Guerra Mundial e centra-se nas “crianças da Cáritas”. “Algumas crianças não tinham família e a Cáritas decidiu acolher algumas dessas crianças – as que eram possíveis – e trazê-las para Portugal e algumas para Elvas”, explica Laura.

Mafalda Marafusta, que interpreta Amélia, assegura que a sua personagem “não se dá bem com a mãe e o único sítio onde se sente realmente em casa é em Elvas, em casa dos tios, até que aparece um rapaz que lhe vem tirar as atenções todas”. Esse rapaz é Thomas, personagem de Leandro Morais. Thomas chega da Áustria para ser alimentado por famílias portuguesas, explica Leandro, e “é adotado por um casal – o Tio Artur e a Tia Cristina – que têm uma sobrinha – chata – chamada Amélia”.

As filmagens em Elvas terminam hoje. A equipa segue depois para Lisboa. A curta-metragem vai estrear no dia 3 de novembro, em Londres. A estreia em Elvas está prevista para o final do mês de novembro.