Curta-metragem de Laura Seixas usa Elvas como pano de fundo

CurtaEmElvasEstá a ser rodada em Elvas, desde ontem, segunda-feira, 3 de agosto, uma curta-metragem, baseada em factos reais, realizada por Laura Seixas.

A nossa reportagem esteve à conversa com a realizadora, que nos referiu que “a história original é passada em Elvas”, daí a escolha da cidade para a produção da mesma. “A cidade é lindíssima, afinal de contas é Património da Humanidade”, alega. “Vai ser muito bom para Elvas, porque (a curta) vai passar em festivais internacionais”, acrescenta.

A história deste filme passa-se no pós 2ª Guerra Mundial e centra-se nas “crianças da Cáritas”. Mafalda Marafusta e Leandro Morais dão corpo às personagens principais deste trabalho.

As primeiras filmagens usaram como pano de fundo o Largo de Santa Clara e a Igreja das Dominicas, no centro histórico da cidade. As filmagens vão decorrer em Elvas até ao próximo dia 13 deste mês, sendo que terminam dois dias depois em Lisboa. De acordo com Laura, em Elvas, ainda vai ser feita “uma recriação da Feira de São Mateus”, sendo que “as mulharas, a Quinta do Cubo e a Quinta de Santa Rita” vão ser mais alguns dos espaços escolhidos para a rodagem do filme.  

A produção desta curta-metragem conta, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.