SERVIÇOS FUNCIONAM NORMALMENTE NO BALCÃO DE ELVAS

bes2_1A partir de hoje o BES é “Novo Banco”. O resgate custa 4 mil e 900 milhões de euros. O Banco de Portugal anunciou ontem o plano de intervenção no Banco Espírito Santo.

A nova solução, que ficará com os ativos ‘limpos’ não se chamará BES, mas sim “Novo banco”. Os logótipos do novo banco deverão mudar durante os próximos dias.

Desde as primeiras horas desta manhã que a reportagem da Rádio ELVAS tem vindo a acompanhar as reações dos clientes junto do balcão de Elvas do BES, agora “Novo Banco”.

Esta tarde, os clientes continuaram a dirigir-se à entidade bancária sem preocupações de maior.

Cliente: “Está tudo a funcionar normalmente”

Eloisa fez todas as movimentações que queria “sem qualquer problema”, adiantando que não está preocupada, até porque o valor que tem no Banco “é muito reduzido”. Domingos Borba é cliente e, para já, não verificou nenhuma alteração. “Está tudo a funcionar normalmente”, assegurou.

Alberto Nascimento dirigiu-se hoje ao balcão de Elvas com o propósito de ser esclarecido sobre as alterações do “Novo Banco” ao qual agora pertence, uma vez que ali tem uma conta, mas afirmou estar “tranquilo” e “confiante” que as alterações serão feitas sem prejuízo para os clientes.