CLIENTES TRANQUILOS COM MUDANÇAS NO BES

bes1O BES chama-se a partir de hoje “Novo Banco”.

O Banco de Portugal anunciou plano de intervenção no Banco Espírito Santo (BES). O anúncio foi feito pelo próprio Governador, Carlos Costa, que afastou ” qualquer hipótese de poder haver perda para os depositantes”.

Mensagem de tranquilidade para Clientes

A nossa reportagem esteve no balcão de Elvas do BES, agora “Novo Banco”. O gerente, António Fé, garantiu que é transmitida aos clientes uma mensagem de “segurança”, “tranquilidade” e “continuidade”. Os depósitos podem ser levantados com normalidade e, de acordo com o responsável, não se regista uma corrida aos levantamentos por parte dos clientes.

A manhã acordou tranquila na porta do balcão de Elvas do BES, como constatou a nossa reportagem. Na sua maioria, os clientes deslocaram-se com o objetivo de efetuarem serviços de rotina.

Clientes Reagembes2_1

“Eu sei pouco, mas ouvi as últimas notícias”, afirmou uma cliente que ali deslocou para efetuar um depósito na conta de outra pessoa. Apesar de não ter conta nesta entidade bancária considerou a situação “preocupante”.

Conceição foi pedir a renovação do cartão multibanco e diz não estar preocupada com o capital que tem depositado naquele banco.

A filha de João Paulo tem conta neste banco e, até ao momento, ainda não tomaram nenhuma providência. “Até agora estamos tranquilos e vamos aguardar com calma”.

Luís Nunes foi fazer um depósito e a operação decorreu “com normalidade”, afirmou.