Festa dos Beatos Álvaro Mendes e Aleixo Delgado no “À Conversa Com”

AntonioCarlosA Fraternidade Leiga de São Domingos, em Elvas, organiza na próxima semana a festa dos Beatos Aleixo Delgado e Álvaro Mendes.

“Estes dois jovens, naturais de Elvas, deixaram tudo para trás em busca do sonho de serem evangelizadores do Brasil. No entanto, este sonho nunca foi cumprido pois perto das ilhas Canárias foram intercetados por navios calvinistas e foram assassinados. Desta forma, faz todo o sentido uma homenagem aos dois mártires elvenses”, referiu António Carlos (na foto), membro desta fraternidade e convidado na edição de hoje de “À Conversa Com”.

As celebrações têm inicio segunda-feira, dia 14, com Terço, pregação e adoração do Santíssimo Sacramento, na igreja de São Domingos, pelas 19 horas. Este programa repete-se na terça-feira, dia 15 de Julho. Na quarta-feira, dia 16, às 19.30 horas há Oração de Vésperas com adoração do Santíssimo Sacramento e no dia seguinte, ao meio dia, vai ser tocado um Toque solene dos sinos de todas as igrejas da cidade assinalando o martírio dos 40 Mártires seguido de Santa Missa da Festa dos Mártires do Brasil, pelas 17.30 horas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”