Badasom 2014: “Casa cheia” na estreia de Gisela João em Badajoz

Gisela_Joo_BadajozRCMA fadista portuguesa Gisela João abriu ontem o festival de música Badasom, em Badajoz, com “casa cheia”. Em declarações à Rádio Campo Maior mostrou-se bastante “feliz com o espaço pois parecia que estava a tocar no jardim de minha casa para os meus amigos”. Quanto ao público espanhol, Gisela João considerou-o “muito caloroso e com um feedback bastante positivo”.

Os ritmos do flamenco foram representados por José Mercé e seus músicos.

Francisco Javier Fragoso Martinez, alcaide de Badajoz, mostrou-se “maravilhado com a atuação de Gisela João”. “A fadista é a prova viva de que existem novos talentos em Portugal e é a garantia de que o Fado tem um grande futuro”.

Francisco Camps, director artístico do festival, revelou-se “muito satisfeito nesta primeira noite”. “Se a Gisela estivesse ligada ao flamenco classificava-a como alguém com duende(expressão que em Espanha se destina alguém que consegue chegar à alma de quem está a ouvir).

Esta sexta-feira, dia 11, será a vez da fadista Mariza subir ao palco, com um concerto de grandes êxitos reunidos no disco “The best of Mariza”. Antes, está prevista uma homenagem à figura de Paco de Lucía, que o ano passado esteve no palco de Badasom num dos seus últimos concertos em Espanha, pelo guitarrista Javier Conde. Os bilhetes para este espetáculo também já se encontram esgotados.

Ver aqui Foto-Reportagem