“À Conversa Com” Alcides Rodrigues

AlcidesRodriguesCLEPSIDRAAlcides Rodrigues (na foto), presidente do Centro de Dia CLEPSIDRA, que se situa na Boa-Fé, em Elvas, é o convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”.

“O Centro de Dia nasceu de um projeto da Câmara de Elvas, numa candidatura comunitária, que criou o espaço, e depois estabeleceu-se um protocolo com a CLEPSIDRA no sentido de gerir o Centro de Dia”, explica Alcides.

A CLEPSIDRA tem 40 vagas para utentes, sendo que neste momento “tem mais dois ou três, porque são aquelas situações de emergência a que se tem de acudir”. Apesar de neste momento já existirem listas de espera, Alcides lembra que as “vagas são muito voláteis, mas no Centro de Dia acontecem com muita facilidade, e dão-se porque, infelizmente, há internamentos e doenças”.

O trabalho da CLEPSIDRA consiste em “ir buscar as pessoas a casa de manhã cedo e depois levá-las à noite”. “Damos o pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar, higiene pessoal, tratamento de roupa, e as várias atividades: música, ginástica, artes plásticas”, explica o presidente da instituição.

Ouvir aqui “À Conversa Com”