Autarquias e Coração Delta adquirem aparelho de ressonância magnética

TACOs municípios de Campo Maior, Elvas, Monforte, Borba, Vila Viçosa, Estremoz e Alandroal, em parceria com a Associação Coração Delta vão adquirir um equipamento para a realização do exame de Tomografia Computorizada (TAC) no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Ricardo Pinheiro, presidente na Câmara Municipal de Campo Maior, garante que “esta aquisição pretende dar às populações o extraordinário serviço de saúde do Hospital de Santa Luzia”. “Acima de tudo é continuarmos a trabalhar em conjunto em prol das populações”, garantiu o presidente.

“Os autarcas são pessoas sempre sensíveis aos problemas das suas comunidades e têm visto no Comendador Rui Nabeiro uma pessoa que os tem vindo a acompanhar em tudo o que diz respeito à problemática relacionada com a saúde no Alentejo”, referiu Rondão Almeida, vereador na Câmara Municipal de Elvas. “Há uns anos atrás, estes autarcas e a Delta compraram o equipamento de TAC que o hospital de Elvas tem. Atualmente, decidimos iniciar um processo para colocar no Hospital de Santa Luzia um outro equipamento, pois há pessoas do distrito de Portalegre e Évora que têm que se deslocar a Lisboa para fazer estes exames”, garantiu Rondão Almeida.

A aquisição deste equipamento vai resultar de “um investimento de um milhão de euros e por isso mesmo, este mesmo processo vai estar dependente do apoio de fundos comunitários, sendo que a parte que não for financiada por estes fundo vai ser paga pelas sete camaras envolvidas e pela associação “Coração Delta””, informou Rondão Almeida.

Espera-se que este esteja disponível no Hospital de Elvas até ao final do ano.