Cavaleiro João Moura está “a recuperar bem”

Joao_Moura

O cavaleiro tauromáquico João Moura (na foto) está a recuperar bem da queda de cavalo que sofreu na sua herdade, em Monforte.

“Estou quase recuperado, não estou totalmente, mas sinto-me bem”. Quando questionado quanto à forma como aconteceu o acidente, Moura afirmou que “foi uma queda de um cavalo. Caí mal, mas não me lembro bem do que aconteceu”, assegurou João Moura, em declarações à Rádio Campo Maior.

Treinos começam em breve

“Ainda não voltei a treinar, mas espero até ao final desta semana começar a treinar”, disse o cavaleiro.

Estas declarações foram proferidas ontem, terça-feira 10 junho, aquando da realização do Festival Taurino em Santa Eulália (Elvas), no qual o filho de João Moura (Miguel Moura) participou.

Recorde-se que João Moura sofreu um traumatismo crânio encefálico, com perda de conhecimento, na sequência de uma queda de um cavalo, em Monforte, tendo sido transportado para o hospital de Portalegre.

Na unidade de saúde, onde chegou consciente e estável, foi feita uma Tomografia Axial Computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda”.

Após realizar todos os exames, o toureiro foi transferido de Portalegre, por ambulância, para o Hospital São Francisco Xavier e, posteriormente, para o Hospital de Egas Moniz, ambos em Lisboa.

A queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, propriedade do toureiro, em meados do mês de maio.