“À Conversa Com” Miguel Carvalho

MiguelCarvalhoRCMMiguel Carvalho (na foto), comandante dos Bombeiros de Campo Maior é o convidado de hoje do “À Conversa Com”. Desta feita, Miguel está neste espaço de entrevista para falar das fases de combate a incêndios florestais – as fases Bravo e Charlie – e de novo veículo que a corporação vai receber este domingo, 8 de junho.

“A fase Charlie apanha os meses de verão intenso (julho, agosto e setembro); são meses mais quentes e mais propícios a incêndios tanto rurais como florestais”. “Na fase Bravo, nos nossos concelhos rurais, temos o problema de existir muita maquinaria agrícola nas suas funções. É um problema acrescido na nossa zona, sobretudo nos meses de junho e julho”, explica Miguel Carvalho.

Durante esta entrevista, o comandante explica ainda a importância da aquisição do novo veículo. Este é um veículo de combate a incêndios urbanos industriais, no valor de 230 mil euros. O QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional comparticipa 85 por cento do investimento, sendo que a Câmara de Campo Maior e algumas empresas do concelho comparticipam nos restantes 15 por cento.

Ouvir aqui “À Conversa Com”