Elvense de Natação vence estafeta Campo Maior – Degolados

estafetaA equipa A do Clube Elvense de Natação (CEN) venceu a estafeta Campo Maior – Degolados, disputada na manhã deste domingo dia 1, numa distância de dez quilómetros, dividida em quatro percursos de 2500 metros. A partida foi dada no Jardim da Avenida, em Campo Maior, cerca das dez da manhã, e a chegada foi no campo de futebol de Degolados.

De acordo com os atletas, os primeiro e terceiro percursos eram “os mais difíceis”, pois “tinham subidas mais acentuadas”. A equipa vencedora era constituída por Licínio Canhoto, Pedro Relvas, João Relvas e Paulo Araújo, tendo feito o percurso no tempo de 34 minutos e 49 segundos. Nas quatro posições seguintes, classificaram-se o Arronches Runners (35m 46s), equipa E do CEN (36m 46s), Os Gloriosos (38m 29s) e GNR de Ponte de Sôr (39m 32s).

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, integrou “uma equipa de amigos”, a Cross Fit, que completou a prova com o tempo de 42 minutos e 53 segundos. O percurso “foi duro mas fez-se”, confessou o autarca no final da corrida.

Participaram 15 equipas, num total de 60 atletas, oriundos de Campo Maior, Degolados, Elvas, Arronches e Ponte de Sôr. Esta estafeta integrou-se no programa “Desportivamente Ativo”, organizado pela Câmara Municipal de Campo Maior, que tem vindo a decorrer nas últimas três semanas.