Eleições Europeias: Partido Socialista vence no concelho de Campo Maior

EleiesEuropeiasO concelho de Campo Maior registou uma taxa de abstenção de 66,54 % nas Eleições Europeias deste domingo, dia 25 de Maio.

O Partido Socialista (PS) conseguiu 1154 votos, mais 150 que em 2009, a Coligação Democrática Unitária (CDU), conseguiu 638 votos, mais 12 que em 2009, e a aliança PSD-CDS PP registou um decréscimo no número de votos, com 262 votos este ano, menos 202 que em 2009.

Ricardo Pinheiro, do Partido Socialista, referiu que “a Europa ainda não entrou no modo de pensar das pessoas o que reforça estes níveis elevados de abstenção”. “É da responsabilidade dos partidos políticos mostrar à população a importância das eleições europeias e é isso que o partido socialista tem feito”.

António Gonçalves, da CDU de Campo maior, mostrou-se “preocupado com números da abstenção”. “É de lamentar que apenas a CDU tenha feito campanha no concelho e que as pessoas não tenham penalizado aqueles que não se preocuparam em fazer campanha”.

António Ricardo, líder do Bloco de Esquerda do distrito de Portalegre refere que “estes resultados revelam o descontentamento da população face à política de austeridade que tem sido imposta na Europa e também em Portugal”.