Armando Varela no “Ponto Vista”

armandovarelaArmando varela (na foto), 48 anos, é o atual presidente da Câmara Municipal de Sousel. O social-democrata foi reeleito nas últimas eleições de outubro, ocupando as funções há já dois mandatos, ou seja oito anos, e estando agora no cumprimento do terceiro mandato. Varela foi vereador naquela autarquia do distrito de Portalegre, entre 2001 e 2005.

O presidente da Câmara Municipal de Sousel é o convidado na edição desta semana do “Ponto de Vista” da Rádio Campo Maior. Durante aproximadamente 60 minutos, o edil, comenta a atual situação económica da autarquia e os cortes de que a mesma foi alvo, na ordem dos 22 por cento nas transferências do fundo de equilíbrio financeiro por parte do Estado. Também os principais desafios para o futuro foram apresentados.

Armando Varela diz-se preocupado com o desemprego, nomeadamente em regiões do interior como Sousel, mas reivindica que a solução do problema deve estar centrada na taxa de emprego.

Temas como a concessão da gestão das águas a privados por partes dos municípios, a gestão da Valnor, a saúde, educação e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) foram igualmente abordados. Entrevista para ouvir esta quarta-feira, dia 21 maio, às 21 horas, na quinta-feira, dia 22, às 17 horas e no sábado, dia 24, às 11 da manhã.