PRESIDENTE DA APPACDM ELVAS NO “PONTO DE VISTA”

MouraFernnadesJoaquim Moura Fernandes (na foto), 74 anos, é desde o início do ano presidente da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Elvas.

Joaquim Moura Fernandes, natural de Rio de Moinhos, concelho de Borba, reside em Elvas há largos anos e dedicou toda a sua vida ao ensino, estando atualmente jubilado.

Entre as novidades introduzidas pela nova direção contam-se a contratação de um gestor a meio tempo, a implementação de um patamar intermédio entre a direção e a prática no terreno designado de Conselho Coordenador. Foi igualmente criado um Conselho de Gestão.

A nova direção efetuou alterações no organigrama da instituição, uma vez que existiam duas direções: a técnica e administrativa. Ambas foram extintas para dar lugar apenas a uma única.

 As alterações apresentadas tiveram implicações no dia-a-dia da instituição. “As mudanças têm sempre consequências”, afirmou Moura Fernandes. Quanto à situação financeira encontrada na APPACDM de Elvas, Moura Fernandes refere que a nova direção apanhou um “susto”, devido ao facto de terem solicitado uma previsão “dos dinheiros que iriamos receber e iriamos gastar e tínhamos um défice enorme. Pedimos um segundo olhar e já foi mais confortante (…) Tenho a certeza que iremos conseguir, porque temos muita gente ao nosso lado e a dar-nos apoio”.

O Presidente da APPACDM de Elvas é o convidado na edição desta semana do “Ponto de Vista” da Rádio Campo Maior. Para ouvir esta quarta-feira, às 21 horas, na quinta-feira, às 17 horas e no sábado, às 11 da manhã.