“À Conversa Com” Amílcar Valadas e Ana Paula Barrocas

VeteranoVBoimA equipa de iniciados de Futsal do Grupo de Vila Boim “Os Veteranos” joga este domingo, 4 de maio, a final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) frente ao Almansor Futebol Clube, no Pavilhão Municipal de Nisa.

Amílcar Valadas e Ana Paula Barrocas (na foto), da direção do Grupo de Vila Boim “Os Veteranos”, estão na edição de hoje do “À Conversa Com” para falar sobre esta equipa, o percurso da mesma na competição e os projetos para um futuro próximo.

“Esta equipa foi formada um pouco para dar resposta e utilização ao Pavilhão Polidesportivo recentemente inaugurada na vila”, explica Amílcar Valadas. Sendo que a equipa se formou uma semana antes da competição ter início, “não se ia com qualquer tipo de previsão, nem nunca sequer foi pedida aos atletas qualquer vitória”, acrescenta.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

O presidente da coletividade assegura que “o percurso não foi fácil”, mas “houve uma grande entrega” por parte dos jovens atletas: “trabalharam fisicamente para poderem estar em competições com alguma dignidade”.

A equipa de iniciados de Futsal de “Os Veteranos” é composta por Luís Almas, André Catita, António Dias, Igor Lopes, André Barrocas, Rúben Martins, Pedro Ferreira e Paulo Ganhão.

Ana Paula Barrocas assegura que está planeada uma requalificação da sede de “Os Veteranos” de Vila Boim, dado que “as paredes e o teto estão muitos degradados”. As obras têm início previsto para a próxima semana.