11ª edição dos Sabores do Toiro Bravo prossegue em Coruche

11_edio_dos_Sabores_do_Toiro_BravoA 11ª edição dos Sabores do Toiro Bravo prossegue em Coruche. Hoje a animação musical está a cargo do grupo Al Kabir e Sevilhanas.

No sábado, junto à praça de toiros, há cortejo de cabrestos, pelas 11h00, seguindo-se uma demonstração de condução de cabrestos. Os almoços vão ser animados pelos grupos musicais “Pilha Galinhas” e “Trinca Espinhas”. Pelas 16h00, os visitantes podem assistir a um treino de forcados dos Amadores de Coruche e dos Amadores Real Moura. Será feita uma demonstração de cernelhas e haverá uma vaca para ser lidada pelos mais curiosos. Pelas 19h00 actuam os grupos musicais “Cachaba” e “Pilha Galinhas”. Às 22h00 sobe ao palco da arena da praça de toiros a banda da Sociedade de Instrução Coruchense.

No último dia do certame, comemora-se o Dia da Mãe, e por isso, a partir das 10h00, há “Ginástica para Mães e Bebés”, na praça de água, junto à praça de toiros. Uma hora mais tarde vai haver demonstração de toureio a pé pela Academia de Toureio do Campo Pequeno. Às 12h30 é tempo de teatro com o grupo de Coruche, “ContaCenas”, seguindo-se a actuação musical do duo Laura Macedo e Marcelo.

Durante os quatro dias de certame poderão ser apreciadas algumas exposições. Até domingo estará patente a exposição “José Simões, toureiro com coração”, encerrando o ciclo comemorativo dos 50 anos de alternativa do matador de toiros de Coruche, José Simões. Também no próximo fim-de-semana vai ser apresentada a 1ª Exposição de Clássicos, dedicada a carros e motos clássicos que poderá ser visitada no edifício da antiga central de camionagem.

No exterior da praça de toiros vão estar várias associações do concelho representando o que de melhor têm para divulgar nomeadamente ao nível da doçaria tradicional. Vão estar presentes o Rancho Folclórico Regional do Sorraia, a Associação Cultural, Social e Recreativa do Rebocho, Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra e Rancho Folclórico de São José da Lamarosa.