28ª edição da FIAPE até domingo em Estremoz

FIAPESoleneA 28.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz (FIAPE) abriu ontem, quarta-feira, 30 de abril, as portas com mais de 250 expositores em representação de diversos setores.

A sessão solene de abertura contou com a presença de Nuno Vieira Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Alimentar, que, à nossa reportagem, afirmou que o evento tem uma importância “enorme”. “Temos aqui um espaço onde se fazem e se trocam experiências e conhecimento, onde os diferentes produtores apresentam o melhor que têm”, tendo em conta “o estímulo que existe destes concursos, que permite, cada vez mais, produzir mais e melhor”, assegura o secretário de Estado.

FIAPEAnimalApesar de garantir que o setor agrícola do Alentejo tem conhecido um crescimento, Nuno Vieria Brito diz ser necessário olhar, igualmente, para a agro-indústria e para a comercialização.

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz diz ter expectativas “positivas” para esta edição da FIAPE, até porque há sol, “o que não foi normal nos últimos anos”. A corrida de touros de sexta-feira vai ser transmitida na televisão, o que faz Luís Mourinha acreditar que “a edição deste ano da FIAPE vai ter uma projeção diferente relativamente aos últimos anos”.

A FIAPE decorre até ao próximo domingo, 4 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.