“ALENTEJO, TEMPO PARA SER FELIZ” GALARDOADO NO “TOURFILM-RIGA 2014”

alentejofilmeO filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” – lançado pela Entidade Regional de Turismo em 2013 – conquistou o terceiro prémio da categoria “Ecoturismo”, da sétima edição do “Tourfilm-Riga 2014”, o festival que, anualmente, premeia filmes promocionais de produtos, cidades, países ou regiões turísticas.

Recorde-se que o spot turístico agora premiado na capital da Letónia revela – num registo efabulado – as multiplicas emoções que os turistas podem vivenciar no território e, à semelhança de uma curta-metragem, transporta o público para momentos de acção, aventura, alegria ou beleza, revelando um Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários.

Para a Turismo do Alentejo, o galardão conquistado em Riga vem reforçar, mais uma vez, a excelência do vídeo, mas também o potencial e a capacidade da região promover a multiplicidade da sua oferta turística de forma inovadora, disruptiva e diferenciadora.

Refira-se que o filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” conquistou, em Outubro de 2013, o Golfinho de Prata da categoria “Filmes de Turismo”, do Cannes Corporate Media & TV Awards.

Ao Festival Internacional de Turismo “Tourfilm-Riga 2014” concorreram, este ano, cerca de 150 projectos, oriundos de dezenas de países, como por exemplo Itália, Espanha, Alemanha, França ou Reino Unido. Os premiados foram revelados sábado, 26 de Abril, numa cerimónia realizada no emblemático cinema “Splendid Palace”.