Garraiada Solidária na Terrugem no “À Conversa Com”

ChinitaGarraiada21abrilMarisa Almeida e João Chinita Santana estão hoje no “À Conversa Com” para dar a conhecer um evento solidário – uma garraiada – que tem por objetivo ajudar Vera Rosado, bombeira na corporação de Évora, que se encontra doente e a necessitar de um tratamento no estrangeiro.

O evento é promovido pelo Grupo de Amigos da Tertúlia do Forno, da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim. O espetáculo decorre no próximo sábado, 26 de abril, pelas 17 horas, na Praça de Touros da Terrugem.

“Conhecemos esta situação e achámos que entre todos era possível colaborar de modo a ajudar a Vera”, explica Marisa Almeida. “A Vera é uma bombeira, que estava no seu ativo, e de um momento para outro surgiu uma esclerose múltipla; hoje está a atender o telefone (na corporação de Évora), mas a qualquer momento pode ficar tetraplégica”, acrescenta Marisa.

A ideia desta garraiada solidária surgiu depois do grupo ter encontrado uma página sobre o caso da Vera numa rede social. “Para ajudar a Vera temos de ser bombeiros, porque sendo bombeiro conseguimos perceber o que um bombeiro faz quando está a ajudar os outros”, alega João Chinita Santana.

Ouvir aqui “À Conversa Com”