“À Conversa Com” Fátima Rego

FatimaRegoA Comissão dos Passos de Vila Boim, no concelho de Elvas, realiza no próximo domingo, dia 13, mais uma procissão centenária para assinalar o período Pascual.

Fátima Rego (na foto), membro desta comissão e convidada na edição de hoje da “À Conversa Com”, garante que “a tradição mantém-se ainda com mais fervor por parte da população”. No Domingo de Ramos, a 13 de abril, pelas 9:30, realiza-se a Bênção dos Ramos (Alecrim), na Igreja de São Francisco, seguindo-se Procissão dos Ramos, percorrendo as ruas habituais com destino à Igreja da Matriz (Igreja de São João Baptista), onde se realizará Missa após termo da referida Procissão.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Às 17 horas, na Igreja da Matriz realiza-se a preparação da cerimónia para início da Procissão dos Passos saindo de seguida da referida Igreja, percorrendo as habituais ruas nomeadamente a rua do Pelourinho, rua de Vila Viçosa, rua das Nogueiras em direção à rua do Forno, rua de Elvas, com Sermão de encontro a meio do percurso junto ao Paço nº.3, seguindo em direcção à Igreja de São Francisco onde recolherá a procissão.

Na Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril, pelas 21 horas, tem lugar o Enterro do Senhor, saindo da Igreja Matriz em direção à rua do Forno, rua das Nogueiras, rua de Vila Viçosa, rua do Pelourinho, recolhendo na Igreja da Matriz, onde será sepultado o Senhor.