Futebol: “O Elvas” vence 2-1, mas não sai da zona de descida

ElvasFutBenficaAbr13“O Elvas” bateu o Futebol Benfica por 2-1, na oitava jornada da Série G do campeonato nacional de seniores, num encontro disputado no Campo Patalino do Estádio Municipal, na tarde deste domingo dia 6. Na foto ao lado, André Canoa leva os alentejanos para o ataque, sob a pressão de Nelson Torres, autor do golo lisboeta.

O resultado ficou feito na primeira parte, com golos de Nelson Torres, de cabeça aos 3 minutos para os liboetas, e dois de Hemiliano, aos 13 e 32 minutos: o primeiro de cabeça a cruzamento de Canoa e o segundo isolado à frente do guardião. Os alentejanos conseguiram uma melhor atuação no primeiro tempo, pois após o intervalo a insegurança foi subindo à medida que os minutos se acumulavam sem que o marcador mexesse.

Nem de grande penalidade, o conjunto elvense dilatou a vantagem, porque Luís Carapinha acertou com a barra, num castigo a carga sobre ele próprio, em grande jogada de João Carapinha. Apesar dos três pontos conquistados, o Clube Alentejano de Desportos não saiu do penúltimo lugar e da zona de descida.

Resultados da ronda 8: “O Elvas”, 2 – Futebol Benfica, 1; Casa Pia, 0 – Sintrense, 0; Praiense, 0 – 1º de Dezembro, 0; e Operário, 0 – Ideal, 0. Classificação: 1º Casa Pia 32 pontos, 2º 1º de Dezembro 28, 3º Sintrense 27, 4º Operário 27, 5º Praiense 21, 6º Ideal 19, 7º “O Elvas” 18 e 8º Futebol Benfica 7 pontos.

Nas duas próximas jornadas, a equipa de Jorge Vicente tem dois jogos seguidos nos Açores: no dia 13 com o Ideal na Ribeira Grande (São Miguel) e no dia 19 com o Praiense, em Praia da Vitória (Terceira).