“À Conversa Com” Irmã Maria de Fátima Magalhães

irmamariafatimaArranca no próximo sábado, 5 de abril, a Cruz Peregrina dos Jovens pelas paróquias, promovida pela Pastoral Juvenil de Elvas. A irmã Maria de Fátima Magalhães (na foto) está hoje no “À Conversa Com”, para apresentar este evento religioso.

“A Cruz dos Jovens quer seguir um costume do Papa João Paulo II: nas semanas que antecedem o Dia Mundial da Juventude, e quando há encontros mundiais, o Papa entregava aos jovens uma cruz”, explica Maria de Fátima.

O evento é dedicado a todos os grupos de jovens das paróquias e movimentos juvenis, como o Movimento Teresiano de Apostalado, Verbum Dei, Escuteiros e Caminho Neocatecumenal.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

No sábado, 5 de abril, às 21 horas, dá-se o acolhimento à cruz em Veiros e participação na Velada de Oração. No domingo, 6 de abril, realiza-se o acolhimento à Cruz na Eucaristia do meio-dia, na paróquia de Santa Luzia e Velada de Oração organizada pelos jovens e aberta a todos os cristãos da cidade, às 21 horas, igualmente na paróquia de Santa Luzia.

A 11 de abril (sexta-feira), realiza-se a Via-sacra Jovem na Paróquia de Santa Luzia às 21 horas (para todos os jovens da cidade e adultos que queiram participar). No dia 12 de abril (sábado), Dia Diocesano da Juventude, entre as 10h e as 11 horas, a Cruz vai estar no Estabelecimento Prisional de Elvas para uma hora de reflexão e oração com os reclusos.