Graça Mocinha no “Ponto de Vista” da Rádio Campo Maior

GraaMocinhaGraça Mocinha (na foto), 42 anos, é desde 2007 a responsável pelo polo de Elvas do Banco Alimentar Contra a Fome. Há 16 anos ao serviço do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) é desde março de 2014 secretário na Escola Superior Agrária de Elvas.

Graça é casada há 16 anos com Nuno Mocinha, atual presidente da Câmara Municipal de Elvas e desta união nasceram dois rapazes: Bruno e João Miguel Mocinha.

Ajuda do Banco Alimentar é cada vez mais necessária

Na edição desta semana do programa de entrevista “Ponto de Visa”, Graça Mocinha fala-nos da atividade desempenhada no polo de Elvas do banco Alimentar e na necessidade cada vez mais premente de ajudar e disponibilizar alimentos às famílias, que são em número crescente a necessitarem no concelho de Elvas.

Ensino Superior no Interior é imprescindível

Os 16 anos ao serviço do IPP permitem-lhe assumir uma posição de defesa do ensino superior no interior do país e em regiões como Elvas, nas quais esta escola já é parte intrínseca do desenvolvimento e dinâmica.

Mulheres não devem ter medo!

Em 2011 foi-lhe diagnosticado Cancro da Mama, tendo sido sujeita a duas cirúrgicas. Graça Mocinha partilha com os ouvintes a experiência, deixa concelhos e uma mensagem de otimismo direcionada a todas as mulheres. “Não tenham medo de percorrer o caminho da cura. É possível. Eu sou a prova disso”, afirmou.

“Continuo a ser a mesma pessoa”

Desde finais de 2013 a assumir as funções de “1º Dama”, Graça Mocinha confidencializa nesta entrevista como é ocupar esta posição social e como é ser anfitriã de alguns convidados mais ilustres que visitam o concelho, bem como algumas regras do protocolo que as situações mais emblemáticas exigem.

“Ponto de Vista” para ouvir esta quarta-feira, dia 2, às 21 horas, na quinta, dia 3, às 17 horas e no sábado, dia 5, às 11 da manhã.