“Combate ao Estigma” hoje em Seminário em Portalegre

CombateEstigmaUm seminário sobre a promoção da saúde mental, sob o lema “Combate ao Estigma – Interface Saúde Mental e Cultura” tem lugar hoje, sexta-feira, 28 de março, em Portalegre, no auditório do Museu de Tapeçaria – Guy Fino.

Está a decorrer, desde o dia 7 de dezembro de 2013 e até 15 de abril de 2014, no Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, uma exposição temporária de obras de artes plásticas produzidas por utentes das Casas de Saúde do Instituto São João de Deus.

“Nós entendemos que a cultura deve ser de todos e para todos, e é nesse sentido que surge uma exposição no nosso Museu de Tapeçaria; uma exposição temporária com obras de artes plásticas produzidas por utentes das casas de saúde do Instituto de São João de Deus, que irá terminar agora com este seminário”, assegura Pedro Barbas, do Gabinete de Cultura da Câmara de Portalegre.

Para além do seminário, ao longo do dia de hoje, vão estar vários artistas, com doença mental, a produzir, no espaço do Museu de Tapeçaria, trabalhos em cerâmica.