Município de Campo Maior reúne com GNR

CampoMaiorInsegurancaO Município de Campo Maior reuniu ontem, 27 de março, no Centro Cultural da vila, para debater, uma vez mais, a questão da segurança no concelho, no sentido de aumentar o reforço do policiamento, quer no espaço urbano do concelho, quer nas suas áreas rurais.

Presentes neste encontro, para além do presidente da Câmara Ricardo Pinheiro, os vereadores Isabel Raminhas e Sérgio Bicho, e o presidente da Assembleia Municipal Pedro Morcela, estiveram os três presidentes das três Juntas de Freguesia do concelho: João Rosinha, Florival Cirilo e Miguel Tavares. Também o Coronel José Grisante, representante do Conselho Municipal de Segurança, o engenheiro Gama Pinheiro, representante dos agricultores do concelho, e três representantes da Guarda Nacional Republicana marcaram presença.

Durante o encontro, os autarcas fizeram notar, uma vez mais, a preocupante situação que se vive em Campo Maior no que diz respeito à falta de segurança com que os cidadãos se debatem no seu dia-a-dia. O município considera que há medidas concretas que podem ser tomadas no sentido de aumentar os níveis de segurança dos campomaiorenses.

De acordo com o presidente do município, Ricardo Pinheiro, esta posição foi bem acolhida por parte dos representantes da GNR, pelo que nos próximos dias será expectável um reforço de elementos no Posto Territorial de Campo Maior, bem como uma maior atividade de patrulhamento de proximidade.