Clima de insegurança preocupa Campo Maior

CampoMaiorInsegurancaVive-se, mais que nunca, em Campo Maior, um clima de insegurança. Nos últimos tempos, assaltos, agressões, atos de vandalismo e ataques à propriedade pública e privada têm sido uma constante.

Na manhã desta quarta-feira, 19 de março, o município reuniu com a população, no Centro Cultural da vila, para debater o assunto, que tem atormentado todo o concelho de Campo Maior.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara de Campo Maior, mostra-se revoltado com toda a situação: “a verdade é que tenho assistido, como nos últimos anos, aos meus concidadãos a tornarem-se reféns de um clima de medo e hostilidade inadmissíveis num Estado de Direto do século XXI”.

Ouvir aqui Reportagem

Tanto Ricardo Pinheiro como Pedro Morcela, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, consideram “insuficiente” a atuação das autoridades competentes. O presidente da câmara assegura ainda que já reuniu por diversas vezes com o ministro da Administração Interna, no sentido de reforçar essa mesma atuação.

A nossa reportagem contactou o comando da GNR de Portalegre, que não quis prestar uma declaração oficial, alegando apenas que tem feito todos os esforços para combater a situação, pedindo ainda à população para continuar a denunciar os casos.

A população de Campo Maior já se mobilizou para fazer um abaixo-assinado, por uma melhoria das condições de segurança na vila.