SOUSEL: HOMEM DETIDO COM TAXA DE 2,94 G/L ÁLCOOL

teste-alcool16483fe6_400x2251O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, entre 10 e 16 de março, efetuou 11 detenções. Cinco por condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; Duas por condução de veículo sem habilitação legal; Duas em cumprimento de mandado de detenção; Uma por desobediência a agente de autoridade e Uma por posse de estupefacientes.

Detenções por vários crimes

Na semana em referência, a GNR deteve cinco condutores por circularem com uma taxa de álcool no sangue acima de 1,20g/l, dois por conduzirem sem qualquer habilitação legar e uma pessoa pelo crime de desobediência.

No dia 12, o Posto de Sousel deteve um indivíduo por condução de veículo sob o efeito do álcool. O individuo circulava na via pública quando foi fiscalizado pelos militares. Após sujeito ao teste de análise quantitativa, o mesmo veio a acusar uma TAS de 2,94 g/l. Foi notificado para estar presente no Tribunal da Comarca de Avis no dia seguinte. No mesmo dia, os militares do Posto de Sousel, detiveram um homem de 22 anos por conduzir sem habilitação.

Já no dia 13, o Posto de Avis, efetuou uma detenção por desobediência. Um indivíduo de 34 anos recusou-se a efetuar o teste qualitativo de verificação de álcool no sangue.

No dia 15 uma pessoa foi detida por conduzir sem habilitação legal pelos militares do Destacamento de Trânsito de Portalegre. O indivíduo que conduzia um veículo ligeiro sem carta de condução, foi notificado para ser presente no Tribunal da Comarca de Portalegre.

Sinistralidade

Registaram-se 21 acidentes de viação dos quais resultaram quatro feridos leves e um ferido grave. Nesses dias, o período de maior sinistralidade ocorreu entre as oito e as 12 horas, sendo a sexta-feira o dia em que se verificaram mais acidentes, seis no total.

Operações Especiais:

Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram verificadas seis contraordenações, uma no âmbito da exploração florestal, uma por infração à lei da pesca, uma respeitante ao ordenamento do território, uma correspondente à legislação acerca de resíduos e substâncias perigosas e duas que se referem ao controlo sanitário e proteção animal.