Alunos de Campo Maior manifestam-se pela qualidade no ensino

manif2Os alunos da Escola Secundária de Campo Maior manifestaram-se esta manhã, frente ao estabelecimento de ensino, para exigirem uma escola pública de qualidade.

“Os investimentos nas escolas não podem ser esmolas”, gritavam os jovens estudantes de Campo Maior, que aderiram ao “Dia Nacional de Luta” para exigirem o direito de estudar numa escola pública, gratuita e de qualidade.

Cláudia Gaminha, uma das alunas que participou nesta manifestação, assegura que “a aprendizagem está a ser afetada”, sendo que existem “turmas de 40 alunos” e, a cada diz que passa, uma maior “redução de professores e funcionários”.

manif1“Nós estamos aqui a reivindicar e a lutar por um direito que é nosso”, “está tudo descontente com as políticas tomadas pelo Governo”, assegura Carlos Cardoso, aluno do 10º ano.

Alunos de mais de cem escolas manifestam-se esta quinta-feira em todo o país para exigir mais financiamento para a educação, denunciando situações de salas de aulas sobrelotadas e secundárias sem espaço para acolher todos os seus estudantes.