I Festival de Música e Cantares Populares de Vila Boim no “À Conversa Com”

XumboTortoDecorre no próximo sábado, dia 8 de março, o I Festival de Música e Cantares Populares de Vila Boim.

João Orlando (na foto, à direita), responsável pela Associação Cultural e Musical “Terras D’Aboim”, está na edição de hoje do “À Conversa Com”, para dar a conhecer o evento.

“Este festival surgiu para nós comemorarmos o primeiro aniversário da Associação Cultural e Musical ‘Terras D’Aboim’ (…) e nós quisemos marcar essa data com um evento que fosse marcante em Vila Boim”, explica João Orlando.

“Como tínhamos grupos com quem fazemos permutas de atuações, aproveitámos para que a despesa fosse mais suave e pedimos que eles atuassem em Vila Boim”, assegura João Orlando.

A abertura do festival está marcada para as 15 horas, sendo que uma hora mais tarde começam as atuações: o Grupo Xumbo Torto, de Vila Boim, é o primeiro; o Grupo Sons do Campo de Caia – Urra, o segundo; e o Grupo El Brezo de La Codosera, de Espanha, o terceiro e último. A partir das 19 horas há convívio entre os grupos e convidados, com beberete, seguido de jantar.

Este I Festival de Música e Cantares Populares tem entrada livre e decorre no Pavilhão Multiusos Comendador José António Rondão Almeida, em Vila Boim.

Ouvir aqui “À Conversa Com”