Seleção Nacional de Rugby Sub-14 faz estágio em Elvas

rugby1A Seleção Nacional de Sub-14 de Râguebi está em Elvas para a realização de um estágio, que decorre até à próxima segunda-feira, dia 3 de março.

Cerca de meia centena de atletas estão na cidade, desde a passada sexta-feira e têm vindo a efetuar os treinos no Estádio Municipal de Atletismo. Cinco atletas do Rugby Clube de Elvas integram este estágio da seleção nacional. À reportagem da Rádio Campo Maior revelaram as suas expetativas.

Cinco Atletas do Rugby de Elvas integram Estágio

“As minhas expectativas passam por poder dar o litro, empenhar-me ao máximo, trabalhar, usufruir do que me possa ser ensinado e continuar na seleção”, disse Tomás Silva, 15 anos, capitão da equipa Rugby Clube de Elvas.

Por sua vez, João Bandeiras, 16 anos, sub-capitão do Rugby Clube de Elvas, afirma que “é meu objetivo trabalhar ao máximo, porque o nosso nome já fica registado e podem chamar-nos para uma eventualidade e espero muito que isso aconteça. É a primeira vez na minha vida e estou a adorar”, confessou.

João Henriques é o presidente do Rugby Clube de Elvas econsiderou “muito importante” a realização do estágio na cidade e para os atletas da casa.

“Gostei do Treino dos Atletas de Elvas” – Luís Cavacorugby2

O treinador da seleção sub-14, Luís Cavaco (na foto à direita), enumerou à Rádio Campo Maior os objetivos do estágio, que passam essencialmente por “preparar jogadores para, num curto prazo, representarem as seleções nacionais sénior e sevens (…) neste momento foram convocados 45 jogadores mais cinco do Rugby Clube de Elvas”.

Relativamente à prestação dos atletas do Rugby Clube de Elvas, Luís Cavaco referiu que gostou da sua prestação no treino e observou que “eles beneficiam muito em treinar com os melhores do mesmo escalão etário”.