Elvas: I Trail “Comendador Rondão Almeida” já conta com 250 inscritos

ConferenciaCEN28FevereiroO I Trail “Comendador Rondão Almeida – Elvas Património Mundial” vai decorrer no dia 9 de Março, em Elvas, numa organização do Clube Elvense de Natação (CEN).

Lopes da Silva, presidente clube, revela que esta “atividade foi uma proposta da secção de atletismo que pretende mostrar de forma significativa os monumentos de Elvas e ao mesmo tempo homenagear o comendador Rondão Almeida, pelo trabalho desenvolvido nos últimos 20 anos em prol do concelho”.

“A prova vai ter 30 quilómetros, com saída e chegada na pista de atletismo de Elvas e vai correr os principais monumentos da cidade”, de acordo com Paulo Araújo, da organização. O elemento do clube garantiu que as inscrições ainda não terminaram mas até à data já estão inscritos “cerca de 250 atletas para o trail e 80 para a caminhada”.

Sérgio Cacheirinha, do Clube Elvense de Natação, garante que “esta é uma prova que vai atrair muita gente à cidade e que se destina não só a atletas profissionais mas também a famílias que queiram marcar presença”.

Do Clube Elvense de Natação vão marcar presença dois atletas: Licínio Canhoto e Filipe Mota.