ENGENHARIA DE BIOSSISTEMAS INTERESSA ÀS EMPRESAS

mestrado20EB1O mestrado integrado em engenharia de Biosssistemas da Universidade de Évora está a despertar o interesse de grandes empresas.  

Segundo José Rafael Marques da Silva, director do curso, este mestrado é uma “janela de oportunidades”, já que estão a decorrer negociações entre a Universidade de Évora e a Universidade de São Paulo (Brasil).

O Mestrado Integrado em Engenharia de Biossistemas da Universidade de Évora já despertou o interesse de grandes empresas que a ele se associam.

A Engenharia de Biossistemas integra o projeto de engenharia com as ciências biológicas, ambientais e químicas por forma a resolver problemas de engenharia em sistemas biológicos. Os Engenheiros de Biossistemas trabalham numa escala local ou global em assuntos como a produção sustentável de alimentos, fibras e energia, qualidade e segurança alimentar, logística de bio-produtos, utilização sustentável de bio-recursos, valorização e utilização de biomassa e resíduos, empreendedorismo e inovação, sistemas de controlo ambiental, sistemas robóticos aplicados aos biossistemas e tecnologia verde.