Reguengos assinala 9º aniversário de elevação a cidade

Cmara_Municipal_de_Reguengos_de_MonsarazO nono aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade vai ser comemorado com um concerto da Orquestra Planície, o lançamento do livro “Versos”, de José Rosa Sereto, e a homenagem a este ilustre reguenguense no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

No dia 8 de dezembro, às 21h30, no Auditório Municipal, realiza-se o concerto da Orquestra Planície. Esta orquestra é um dos três grupos musicais que integram a Associação de Músicos de Redondo – Fénix, que tem como objetivo divulgar os artistas da localidade.

Às 24h há lançamento de salva de morteiros.

No Dia da Cidade, 9 de dezembro, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, será apresentado o livro de poesia “Versos”, de José Rosa Sereto (28-01-1913/17-02-1983), editado pela Althum. Este distinto reguenguense foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz após o 25 de Abril, cargo que ocupou até ao final do ano de 1976, mas foi também um brilhante poeta.

No ano em que se assinala o centenário do seu nascimento, José Rosa Sereto vai ser homenageado no dia 12 de dezembro, às 19h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, com a presença do Embaixador José Cutileiro e de Henrique Granadeiro, Presidente do Conselho de Administração da Portugal Telecom.