“ALENTEJO, TEMPO PARA SER FELIZ” CONQUISTA GOLFINHO DE PRATA

1_Alentejo-_Tempo-para-ser-feliz-300x200O filme promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” – lançado pela Entidade Regional de Turismo, em Fevereiro – conquistou o Golfinho de Prata da categoria “Filmes de Turismo”, do Cannes Corporate Media & TV Awards, o festival que, anualmente, premeia os melhores filmes corporativos, vídeos online e documentários de todo o mundo.

Recorde-se que o spot turístico agora premiado revela, num registo efabulado, as multiplicas emoções que os turistas podem vivenciar no território e, à semelhança de uma curta-metragem, transporta o público para momentos de acção, aventura, excitação, alegria ou beleza, revelando um Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários.

Para a Turismo do Alentejo, ERT o galardão atribuído por um festival de referência como o de Cannes traduz bem não só a excelência do vídeo, mas também a capacidade da região promover a multiplicidade da sua oferta de forma inovadora e diferenciadora.

No festival, ao qual este ano concorrem mais de 700 projectos, oriundos de 40 países, o Alentejo foi duplamente premiado, uma vez que também o filme “Two Steps To Freedom” da Rota Vicentina conquistou um Golfinho de Prata.

A Entidade Regional de Turismo manifesta-se, igualmente, orgulhosa pela atribuição do galardão ao vídeo da Rota Vicentina, um projecto que para a instituição muito tem contribuído para a promoção do destino Alentejo.