Bombeiros de Campo Maior Fazem Parto em Ambulância

Baldomeira_Jangita

Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior fizeram o parto numa ambulância, a caminho do hospital de Portalegre. O parto aconteceu no passado fim-de-semana, no sábado dia 19, às 17.30 horas, quando uma parturientede nacionalidade romena era transportada em ambulância para o Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre.

No decorrer do percurso e quase a chegar ao hospital, a mulher começou a ter sinais de parto iminente. Baldomeira Jangita, com 26 anos de idade, da corporação de Campo Maior há 9 anos, foi quem socorreu a mulher.

Foi feita a avaliação da mulher e dada a indicação para a transportar para o hospital de Portalegre. Às portas da cidade, nasceu o bebé de 35 semanas. À entrada na unidade hospitalar, já se encontrava uma equipa médica à espera. Mãe e bebé encontram-se em boas condições de saúde, apesar da criança ter nascido prematura.

A equipa dos bombeiros era constituída por Paulo Conceição, Bruno Cupido e Baldomeira Jangita. Para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior esta foi a primeira vez que fizeram um parto numa ambulância a caminho do hospital.

A entrevista na integra com Baldomeira Jangita para escutar na edição desta segunda-feira de “À Conversa Com”, às 12h00 e às 18h15.

Ouvir aqui “À Conversa Com”