Freguesia da Urra (Portalegre) já tem nova Extensão de Saúde

EnfermeiroA nova Extensão de Saúde de Urra encontra-se concluída, e pronta a entrar em em funcionamento, sendo que a sua abertura, que se espera possa ocorrer a muito curto prazo, depende de decisão da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano).

Trata-se de um projeto executado nos serviços e por técnicos da Câmara Municipal de Portalegre, e que sofreu algum atraso, na medida em que a empresa a quem a obra foi adjudicada, numa primeira fase, acabou por não a terminar, por razões internas de ordem financeira; tendo sido necessário efectuar um novo procedimento (concurso), para conclusão da mesma.

Esta intervenção, no valor de 152.891,95€ + iva e financiada pelo FEDER em 70%, representa uma inegável mais-valia, em termos de condições de atendimento e prestação de cuidados de saúde à população.

As anteriores instalações da Extensão de Saúde de Urra (antiga Casa do Povo) vão agora ficar, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Junta de Freguesia e o Centro Distrital de Segurança Social, à disposição da Junta e de algumas coletividades da Freguesia.

A nova Extensão de Saúde de Urra, cuja inauguração não foi nem será formalmente efetuada, tendo em conta o período de campanha eleitoral que atravessamos, pode no entanto ser visitada por quem o pretenda fazer, nomeadamente pela população da Freguesia, bastando para tal que os interessados se dirijam, durante o horário de expediente, à Junta de Freguesia de Urra.