Elvense Mirian Dourado destaca-se na equitação

MirianDouradoA elvense Mirian Dourado de 15 anos, pratica equitação à cerca de três anos, no Centro Hípico de S.Brás, em Elvas.

À Rádio Campo Maior referiu que ”desde cedo ganhou gosto pelos cavalos” e no Centro Hípico de S.Brás pratica “saltos de obstáculos”, e já conta com alguns prémios.

Durante o mês de Julho, Mirian, realizou um estágio no Algarve, no Real Picadeiro em Albufeira, um estágio direcionado a dressage, também chamado “Ensino de competição”, é uma das três modalidades equestres olímpicas, regulada pela Federação Equestre Internacional (FEI).

O objetivo geral da dressage é auxiliar o cavalo a desenvolver, através de diversos exercícios, a capacidade de executar todos os seus movimentos naturais, tornando-o um animal flexível, calmo, atento ao cavaleiro e, portanto, agradável de se montar.

Foram três semana de estágio, Mirian Dourado, explicou que teve a oprtunidade de estar em contacto com outra vertente da Equitação, e pretende regressar no próximo ano.

No que diz respeito a competições a atleta prepara-se para no próximo sábado, dia 24 de agosto, participar em mais uma prova no no Centro Hípico de S.Brás, em Elvas.