”Noites na Praça” animaram as noites de Monforte

MonforteNoitesnaPraaÀ semelhança dos anos anteriores o município de Monforte voltou a promover ao longo do Mês de julho a iniciativa ”Noites na Praça”.

A Câmara Municipal disponibilizou stands e mesas às coletividades interessadas em divulgar a sua atividade ou promover ações de angariação de fundos, como o fez, pelo segundo ano consecutivo, a Paróquia local.

O programa dos serões do primeiro fim-de-semana, dias 12 e 13, foi preenchido com três propostas musicais diferentes com atuações do Grupo de alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”, do Grupo Folclórico Rosas de Maio, de Veiros, e Guitarras Clássicas da “Associação Ajalentejo”, do Crato.

Na noite de 19, a Escola Silvina Candeias, de Portalegre, presenteou o público com demonstrações de Ballet e Karaté pelos seus alunos de Monforte e Arronches, seguindo-se um concerto com a Orquestra Ligeira “Novas Melodias”, também d’”Os Encarnados”. Vindos do Povo de São Vicente, Elvas, o Grupo de Música Popular da “Associação de Cantares de S. Vicente e Ventosa” esteve em palco, a partir das 21.30 horas, da noite do dia 20.

O último fim-de-semana foi dedicado aos muitos aficionados da “Festa Brava”, com a realização de três largadas. Uma na noite de 26, a partir das 21.30 e as restantes duas às 17 horas e às 21.30 horas do dia seguinte.